Apresentação
Boa Tarde Galera, eu sou Felipe Dantas, 19 anos, estudante de engenharia pela Universidade Federal de Itajuba e resolvi fazer algo diferente essas ferias, viajar para um pais nada exotico, a Romenia.
Pré-Intercâmbio
Primeiramente gostaria de contar algumas situações "pré-intercâmbio" que foram muito importantes para me preparar para sair do país.
A pouco mais de um ano eu entrei na AIESEC e comecei a trabalhar na área de intercambios não corporativos, a partir desse momento comecei a ter contato com intercambistas do mundo inteiro, principalmente os que foram fazer intercambio em Itajubá. Com eles comecei a entender um pouco sobre qual é a importancia de sair do pais de origem e como lidar com algumas situacoes.
Apesar de ter diversas historias sobre contato com intercambistas quero ressaltar somente as duas ultimas semanas, que foram as mais importantes.
Buddy
A duas semanas atrás chegou um Egipcio, o Joseph, para fazer o intercambio dele em Itajubá e eu fui o Buddy dele, a pessoa responsavel por acompanhar a experiência dele durante o periodo de intercambio.
Na primeira noite dele no Brasil, eu disse para ele que ele poderia ficar na minha casa e nós o levariamos para o Host oficial no proximo dia. Mas quem conheceu essa figura sabe que o cara é muito legal e tem milhões de histórias de viagens para contar. A galera da república simpatizou com ele tambem e resolvemos deixar ele lá o máximo de tempo possivel.

Em um sábado fomos convidados para ir a Delfim Moreira para conhecer a cisdade e mostrar um pouco de "natureza" para o Joseph, durante o tour pela pequena cidade fomos visitar a cervejaria da cidade e saborear a "famosa" cerveja Kraemerfass. Depois de nosso tour pela cervajaria, vimos o cervejeiro dentro de uma salinha e resolvemos conversar com ele, o cara foi super simpatico com a gente e explicou todos os processos de fabricação da cerveja, e nos deu amostras da cerveja em todos os processos. Foi irado e foi um momento que eu me senti muito intercambista, pois nunca tinha visto algo do tipo.
Viagem 2 - Rio de Janeiro
Logo quando começou a anoitecer, o joseph não parava de falar no jogo do Flamengo e Vasco no Rio de Janeiro e que ele não poderia perder, e bla bla bla. Eu acabei entrando em desespero tambem e resolvi ligar para a AIESEC no Rio de Janeiro e para meus parentes lá para saber de alguem que iria no jogo para acompanhá-lo. Não achei ninguem , todos iriam assistir pela televisão mesmo. No final das contas, tinha ficado resovido que ele iria com um outro intercambista da Colombia e voltariam logo após o jogo.
Quando faltavam pouco menos de duas horas para o horario do onibus, eu me convenci de que eu deveria ir, afinal era melhor 3 perdidos falando portugues do que 2 perdidos falando ingles. Pouco antes do onibus sair a Mariana se convenceu de ir tambem, e ela acabou sendo nossa guia e host lá. Não preciso me aprofundar muito no que aconteceu lá, mas foi incrivel e super divertido.
Viagem 3 - São Paulo
Na proxima semana fomos para São Paulo para assistir a cerimonia de premiação na CONAL, conferencia nacional da AIESEC no Brasil. Como eu deixei para arrumar a mala do meu intercambio 30 minutos antes de sairmos para SP, eu acabei tendo que enfiar todo o meu guarda roupa dentro da mala e esqueci um milhao de coisas para trás. mas ok, já estava me acostumando a improvisar. Fui guardar minha moto na casa da Mari para pegar carona com ela de carro, nesse momento começou uma chuva do caramba, e a consequencia disso é tenho roupas molhadas na minha mala até hoje.
Tudo bem, chegamos a SP, assistimos o final da cerimonia, e fomos para a festa! A festa foi muito boa, e o mais legal foi ver o Joseph ir em uma festa boa no Brasil.
No outro dia fomos passear em SP, estamos em 4 pessoas, eu, Joseph, Marcela e Ligia. A Ligia foi nossa guia turistica. Fomos conhecer os principais pontos turisticos de SP, o primeiro de todos foi um bairro que só tem gringos e que você acha eletronicos muito baratos para se comprar. Acabei comprando uma camera digital, com qualidade muito boa, por R$300,00. Imprecionante.
Depois fomos ao Mercado Municipal comer pão com mortadela, YES MORTADELA! =)
E fomos ao Shopping de Metro, e foi muito legal porque a Marcela nunca tinha andado de metro. Como ninguem é de ferro fomos dormir.
No Outro dia fomos a Liberdade comer comidas orientais e depois no clube do Corinthias, afinal tinhamos um corinthiano roxo entre a gente, e por incrivel que pareça era o Joseph.
No proximo dia fui para Guarulhos esperar meu voo. E como este post já se estendeu demais e eu não descarreguei as fotos ainda, fica para a próxima! =)
Abraço galera!
E ae Fielipe.. Tudo bom? Sou brasileiro e estou aqui em Oradea. A minha mãe, la no Brasil, que achou seu blog e me falou sobre ele.
ResponderExcluirEu vou ficar por aqui un 6 meses, mas estou morando em Sintilec (um vilarejo perto de Oradea). Eu queria saber se vc chegou a conhecer ou se sabe da existencia de Brasileiros aqui em Oradea, seja morando, seja estudando.
Parables pelo blog, muito legal. Abraço! Marcos
Vamos conversar por skype ou email. posso te passar bastante coisa sobre a regiao lá! No meu intercambio tiveram brasileiros sim. E tiveram muiiiiiiiiiiiiiiiiitos ERASMUS... Tenho como descobrir perguntando para meus amigos que ainda moram lá!
Excluiremail:felipedlobo@gmail.com
skype:felipedlobo